Evangelização espirita infantil | Atividades, histórias, aulas e desenhos

A evangelização espírita infantil é uma forma de plantar sementes de caridade e amor nas crianças, por meio dos ensinamentos espíritas.

Seu princípio é a troca de experiências, os conhecimentos teóricos e presenciais, para que os pequenos possam compreender a religião, em geral de forma lúdica.

Veja a seguir o processo de evangelização através diferentes métodos.

Evangelização espírita infantil passo a passo

evangelização espirita infantil desenhos

Baseado no modelo de perfeição de Jesus Cristo, o processo de evangelização se preocupa mais com a formação moral e a criação de altos valores do que com a religião em si.

Afinal, para o evangelizador, Jesus se preocupava em tornar os ser humanos melhores para si mesmo, independente da religião professada.

A moral cristã, criada pelos ensinamentos de Jesus, indica que só o amor é capaz de transformar os seres humanos e torná-los adequados para o reino do céu.

Na religião espírita, o amor torna o espírito cada vez mais elevado, capaz de conseguir realizar suas missões na terra e fazer com que sua existência valha a pena.

Em aulas são oferecidos exemplos para que os alunos possam compreender e assimilar os conceitos de respeito, amor ao próximo e fé, capazes de melhorar a própria existência e a de outras pessoas.

Para o espírita, as crianças são espíritos reencarnados e que mantém ainda algumas habilidades desenvolvidas em suas inúmeras existências. Através dos ensinamentos da religião, elas poderão aperfeiçoar essas habilidades e a preparando para os desafios dessa nova existência.

Leia também:

 

O processo de evangelização espírita

O evangelizador precisa ter sensibilidade aguçada, para oferecer ao aluno a tranquilidade necessária ao aprendizado. Também precisa ter coerência com o que ensina, empatia, conhecimento teórico e responsabilidade tanto com as pessoas ao seu redor, quanto as crianças e a própria religião.

A evangelização pode ser iniciada desde o início da vida de uma criança, chamada de maternal, através de histórias infantis e livros lúdicos.

Quando a criança já está alfabetizada, o processo é mais completo, com apostilas, livros paradidáticos, atividades dinâmicas, estudos teóricos e outros recursos criados pelo evangelizador, que tornam a assimilação muito mais fácil.

Há também desenhos animados, cujas histórias são exemplos de situações evangélicas, mas com conteúdo próximo a realidade da criança, para que ela possa compreender melhor sobre a religião e colocar em prática esses conceitos de forma sutil.

 

Vídeo | Aula evangelização espirita infantil maternal

https://youtu.be/YIzns-vCAGA

 

Deixe um comentário

*