Espiritismo em geral

O evangelho segundo o espiritismo comentado e online com dicas de áudio

Sua pesquisa sobre o evangelho segundo o espiritismo termina nesta página! Encontre aqui dicas sobre o tema comentado, online e com dicas de áudio.

Abaixo veja nossa seleção com os melhores artigos sobre o tema em publicações livres na internet.

Ao final do artigo, não deixe de participar de nossa página! Será um grande prazer receber seu comentário, dúvida, critica ou sugestão. Seja muito bem vindo(a) ao portal de conteúdo Espirita Brasil.

O evangelho segundo o espiritismo online e aleatório

evangelho segundo o espiritismo online aleatorio

O Evangelho segundo o Espiritismo é um livro espírita lançado em 1864, em francês pelo autor espírita francês Allan Kardec. A obra, uma das mais básicas para quem quer conhecer a doutrina espírita, aborda os Evangelhos canônicos sob a ótica do espiritismo. O livro enfoca questões religiosas, comportamentais e éticas do ser humano, aplicando os princípios da moral cristã, como a prece e a caridade.

Os Evangelhos canônicos são os produzidos por Mateus, Marcos, Lucas e João, que são aceitos pela maior parte das denominações cristãs e fazem parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. No livro, Kardec divide os relatos desses Evangelhos em cinco partes: os atos ordinários da vida de Jesus, os milagres, as previsões, as bases aos dogmas e os ensinamentos morais.

De acordo com o autor o ponto de encontro para todos os estudiosos é a última parte, dos ensinamentos morais, já que todas as outras quatro seções, foram motivo de grandes controvérsias ao longo da história. Na obra, são extraídas questões universais de ética e moral dos Evangelhos e comparadas com o que é defendido pelo espiritismo.

O livro também traz um estudo sobre os precursores do cristianismo e do espiritismo, como os filósofos Sócrates e Platão, analisando diversas escritas dessas figuras históricas que demonstrariam essa condição.

Notoriedade

Apesar da obra ter sido lançada no final do século XIX, o Evangelho segundo o Espiritismo continua sendo altamente utilizado pelos adeptos da doutrina espírita. O livro já foi interpretado e comentado por espíritos e por autoridades desta filosofia. Além disso, na tentativa de fazer com que a obra fosse mais consumida, já foram produzidos audiobooks e, mais recentemente, aplicativos para celulares e tablets com a obra de forma eletrônica.

O livro tem 28 capítulos. Um deles é uma coletânea de preces que Allan Kardec selecionou para orientar as pessoas que têm dificuldades para limpar seus pensamentos durante as orações. A obra é uma junção de várias comunicações mediúnicas, principalmente de espíritos ligados à Igreja Católica. O livro deve ser visto como uma obra de estudo e reflexão para a vida cotidiana.

  • Site Luz do Espiritismo

O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje incompreendidos e, por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso.

É a essas relações que o Cristo alude em muitas circunstâncias e daí vem que muito do que ele disse permaneceu ininteligível ou falsamente interpretado. O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.

Continue lendo acessando a fonte neste link.

  • Missão dos profetas

Atribui-se comumente aos profetas o dom de adivinhar o futuro, de sorte que as palavras profecia e predição se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, o vocábulo profeta tem mais extensa significação.

Diz-se de todo enviado de Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual. Pode, pois, um homem ser profeta, sem fazer predições. Aquela era a idéia dos judeus, ao tempo de Jesus. Daí vem que, quando o levaram à presença do sumo-sacerdote Caifás, os escribas e os anciães, reunidos, lhe cuspiram no rosto, lhe deram socos e bofetadas, dizendo: “Cristo, profetiza para nós e dize quem foi que te bateu.”

Entretanto, deu-se o caso de haver profetas que tiveram a presciência do futura, quer por intuição, quer por providencial revelação, a fim de transmitirem avisos aos homens. Tendo-se realizado os acontecimentos preditos, o dom de predizer o futuro foi considerado como um dos atributos da qualidade de profeta.

Leia também:

Para Android | Áudio e e-books do evangelho segundo o espiritismo

espiritismo comentado

Encontre Neste link aplicativos com áudios comentados sobre o tema.

Para IOS | Aplicativo com o evangelho segundo o espiritismo

Aplicativo com o evangelho

Acesse este link para utilizar o aplivativo para ios.

Vídeo | mensagens do evangelho segundo o espiritismo