Estudo do espiritismo para iniciantes sobre mediunidade

Se aprofunde nos estudos do Espiritismo!

Doutrina Kardecista prega amor, paz e crescimento humano e espiritual

O pensamento desenvolvido pelo médium francês Allan Kardec, o Espiritismo, tornou-se uma doutrina venerada e exercida por milhões de pessoas em todo o mundo. Acreditar na ação dos bons espíritos nos aproxima de Deus, segundo a doutrina. Contudo, para o bom exercício espirita, é necessário se aprofundar nos estudos e se esclarecer sobre como funciona a vida espiritual.

Estudo do espiritismo por Allan Kardec

estudo do espiritismo para iniciantes sobre mediunidade

O próprio Allan Kardec escreveu uma série de obras fundamentais para o estudo espirita, com a inspiração dos próprios bons espíritos.

Dentre eles, vale ressaltar o Livro dos Médiuns, o Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Estas obras são o tripé introdutório à doutrina, e respondem dúvidas comuns para leigos, mostrando as vantagens e o caminho de paz que o espiritismo pode levar a seus fiéis.

As obras são comumente editadas pela Federação Espírita Brasileira e pelas respectivas Federações Espíritas Estaduais, com versões revistas e atualizadas a cada edição.

Como as obras foram escritas há mais de 200 anos, a linguagem não é tão simplificada e exige bastante atenção. Contudo, é uma mensagem compreensível a todos que desejam estar mais próximos de uma vida espiritual de iluminada.

Leia também:

 

Estudos por Divaldo Pereira Franco

O médium brasileiro Divaldo Pereira Franco é uma das referências no Kardecismo internacionalmente. Suas palestras e algumas de suas obras estão disponíveis na internet, portanto, é possível estudar o espiritismo através de vários suportes, formatos e autores. A única exigência é a vontade de benevolência e de se aproximar a Deus espiritualmente.

Estudar espiritualidade exige que sua mente seja aberta, principalmente se você já for praticante de outras correntes religiosas.

Algumas das características espirita podem ir de encontro ao que você acredita, mas é necessário realizar o estudo com racionalidade e vontade de entender de fato como funciona o mundo espiritual e suas especificidades.

Considerações finais

No entanto, se você crê na figura de Deus, o espiritismo estará próximo a você de qualquer maneira.

O espiritismo também se aproxima de diversas correntes religiosas, tendo como diretrizes a prática do bem, do amor, da paz, da caridade e da benevolência para cumprir o bom propósito de nossa vida terrena, para que assim cresçamos espiritualmente e possamos gozar de uma vida espiritual repleta de sabedoria e paz.

 

Vídeo | Estudo espirita de perguntas e respostas

https://youtu.be/Fb6Yr88zrBE

 

Deixe um comentário

*