O que é o passe espiritual e como funciona passo a passo

O passe espiritual, também chamado de Fluidoterapia, é um ato de transmissão de energias psíquicas utilizando a imposição de mãos.

Essas energias são passadas de uma pessoa a outra, sendo que a que transmite, tem assistência de espíritos superiores.

O ato tem objetivo de ceder energias magnéticas provenientes de um espírito à pessoa que procura a energização para sanar carências físicas e mentais.

Passe espiritual e seus três tipos

passe espiritual a distancia

De acordo com a crença espírita, existem três tipos de passes: o magnético, quando a pessoa que está dando o passe doa seu fluido vital; o espiritual, aplicado diretamente por espíritos elevados; e o misto, realizado comumente nas casas espíritas, em que o passista trabalha em conjunto com os trabalhadores do mundo espiritual.

Nas casas espíritas, o passe é um recurso para ajudar as pessoas que estão enfermas, emocionalmente desgastadas ou sendo assediadas por maus espíritos.

A atividade sempre está aliada a tarefa de orientação e esclarecimento do assistido, pois o objetivo principal do Espiritismo é o progresso moral e intelectual da humanidade.

Leia também:

 

O que acontece?

A pessoa que está transmitindo as energias no momento do passe solicita a assistência de bons espíritos, que o ajudam a direcionar bons fluidos para quem está recebendo.

Quando o assistido estiver receptivo e concentrado, sua mente trabalha em conjunto fazendo um trabalho de restauração em seu corpo.

Assim que estabelecida uma relação de confiança entre o passista e a pessoa que está sendo socorrida, é formado um o elo entre as duas partes, aumentando a força da ajuda proveniente de força superior.

Quando você for tomar um passe, é bom estar com o coração calmo, mente em paz e orando silenciosamente, elevando seus pensamentos a Deus e confiança na força divina. O socorrido deve ter em mente os pedidos de bênçãos e agradecimentos a Deus para si mesmo e para o próximo.

Considerações finais sobre passe espiritual

É bom lembrar que o passe tem a função de fortalecimento espiritual e para as ações do cotidiano, você deve procurar fazer e pensar o bem.

Quando procurar uma casa espírita para a prática do passe, observe o ambiente e veja se os trabalhos acontecem com disciplina e boa orientação, sem cobrança pelos serviços prestados. Desta forma, presume-se que os passistas estejam bem preparados para o serviço.

 

Vídeo | Curso de passe espiritual

https://youtu.be/3zNwlZ7F6vM

 

Deixe um comentário

*